quarta-feira, 7 de maio de 2008

Qualidade de vida

Aproveitando um momento mais pessoal do blog, resolvi escrever um pouco sobre o que é qualidade de vida para mim, ilustrando o Trampo de Filo com um exemplo sobre. =]

Quando penso em qualidade de vida, vem uma ponte rapidamente ligando futuro e sucesso. É difícil pensar nisso agora, pois sempre imagino que não tenho qualidade agora e acabo planejando como quero no meu futuro, embora sei que em algum ponto agora, possuo.

Sucesso para mim, está diretamnete ligado a felicidade, portanto, não possuir aflições e mais próximo de um estado eudemônico estar.
Quero ter minha família, unida e feliz, sem passar por apertos financeiros e viver folgadamente em relação a isso. Mas não tomo como objetivo ter essa autonomia pois tenho medo de acabar me estressando com trabalho para garantir a "folga da minha família. Embora penso em uma futura autonomia financeira e sem preocupações para minha qualidade.

Mas sinceramente falando, acredito ver qualidade de vida, como algo onde se tenha amor, felicidade e prazer. Ter qualidade de vida pra mim então, é possuir essas três palavras dentro de mim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oooi!
pronto, eu vim comentar!!
sorry, eu tinha esquecido... preocupações com a prova geral de hj e tal..

Bom, de fato vc possui o futuro em algum momento de agora...
Eu tbm quero ter uma autonomia financeira.

Seu post tá legal.
Não comentarei nos outros posts, fikdik =p

bye²

xxx

thami

Enzo Nico disse...

Meu caro Pablo, futuro musisista,


Acho que eu e você pensamos, se não for igualmente, de modo muito parecido em relação ao tema 'qualidade de vida', onde 'acredito ver qualidade de vida, como algo onde se tenha amor, felicidade e prazer'.
Para muitos qualidade de vida é ter apenas dinheiro, fato que foi muito bem ilustrado na charge do post qualidade de vida (http://reciclocidade.files.wordpress.com/2007/10/fracassado.jpg).
(não sei se o link vai aparecer, de qualquer forma, só tem uma charge lé mesmo).

Abraço companheiro, inté

Enzo Nico, 2º Gama.
nº16

Unknown disse...

No inicio é assim, um conto de fadas !!!! Amor, felicidade e prazer, são coisas são impermanentes, logo sua expectativa de qualidade de vida também a será.
Repense, reveja os valor e talvez conclua que não ter valores é valorizar o que se tem.
O post é interessante, mas precisa melhorar a construção das frases, pois não creio que eudemônico seja componente do léxico de seus convivas estudantis.

Anônimo disse...

palavras de uma bicha apaixonada...